Bullying e Espiritismo:
Quando falamos sobre Bullying a primeira coisa que vêm a nossa mente é como conscientizar os jovens e crianças. Mas, já parou para pensar de que forma o conhecimento da doutrina espírita pode contribuir para “diminuir a incidência do Bullying”? A evangelização espírita e os estudos sistematizados são meios de nos colocar em contato com a mensagem de amor do Cristo, nos incentivando a viver na prática do dia a dia. São, portanto, chaves para uma comunidade mais solidária e fraterna. “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” (1Co, 6:12)
A Doutrina nos convida para a reforma íntima a todo momento, lembra da responsabilidade de nossos atos através do entendimento do livre-arbítrio, tudo isso são meios disponibilizados por Deus para nossa evolução.
No O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap XI, It. 4, fala: “Não se pode ter guia mais seguro, a esse respeito, que tomando por medida, do que deve fazer para os outros, o que se deseja para si.” Desta forma, o conhecimento espírita contribui para quea incidência do bullying diminua. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” Este é o maior mandamento e contém toda a ética para uma vida em paz. Ainda lembramos que na passagem de Jesus pela Terra mudou a frequência do “olho por olho, dente por dente”, a justiça civil de Moisés, para a Lei de Amor. Aquele que sintonizar com os ensinamentos de Deus estará no caminho. A crueldade do bullying estará bem distante.
Viver no amor. Este é o plano de Deus para nossa vida!
Autora: Laura Lins
#mocidadeespirita #espiritismo#blogueirosespiritas #soujovemespirita#contraviolência #sembullying#doutrinaespirita #amoraoproximo#leisdivinas #jesus
Comentários
Postar um comentário