O Espiritismo, comemora o natal?
O natal é o momento de profunda reflexão, de ponderação de nossa conduta tanto vista intimamente como para com os demais, a respeito da mensagem que Jesus nos deixou e que até hoje temos dificuldade em entendê-la e vivenciá-la.
Assim como ocorre em todo o mundo cristão do ocidente, todo dia 25 de dezembro é comemorado o nascimento de Jesus, e para o Espíritas não poderia ser diferente, haja vista que o Espiritismo é doutrina cristã, fundada por Jesus e apenas codificada por Allan Kardec.
A Doutrina Espírita nos orienta a refletirmos o momento do natal com esperança no amanhã, no desenvolvimento de uma consciência humana sintonizada com a mensagem do Grande Mestre Jesus.
A celebração do Natal para a Doutrina Espírita é a aclamação do amor de Deus por todos, concretizado no exercício da caridade para consigo (por meio da reforma íntima) e com o próximo por cada um de nós.
Este é o verdadeiro significado do natal para todo cristão, em especial para todo bom espírita.
Que sejamos a exemplo de Jesus, luz no mundo, não apenas no Natal mas em todos os dias do ano.
Estamos no mês de dezembro, época do ano que tradicionalmente “respira” os ares do natal e das festividades de final de ano.
No entanto, muitos comemoram a data sem nem mesmo perceber sua origem e o verdadeiro significado, que vai muito além da troca de presentes e compartilhar a ceia na madrugada do dia 24 para o dia 25.
Vai muito mais além!
Numa data em que lembramos e festejamos o nascimento de Jesus de Nazaré, nosso maior exemplo e grande governador espiritual do orbe terrestre devemos ter em mente o verdadeiro sentido do natal, revivendo em nossos corações as valiosas lições morais deixadas pelo Mestre enquanto esteve reencarnado no meio dos homens.
E para você, qual o sentimento que envolve o Natal?
Comentários
Postar um comentário