O Espiritismo é contra a homossexualidade?

interrogacao

Resposta de Divaldo Franco: “O Espiritismo, de forma alguma, é contra a estrutura homossexual do indivíduo, não estando de acordo, porém com a pederastia, ou seja, a entrega do homossexual aos hábitos e práticas perturbadoras, o que é muito diferente.” (…) “O que a doutrina diz é que, o homossexual deve procurar respeitar a si mesmo; não se permitir descer a situações promíscuas; deve respeitar seu parceiro(a); deve respeitar o grupo social, não pretendendo impor a sua orientação sexual como sendo a que todos devem seguir. Porque todos temos, invariavelmente, um certo tipo de comportamento e o consideramos normal. Desejamos consciente e inconscientemente que o mundo mude para estar do nosso lado, quando os outros também tem seus comportamentos e suas orientações sexuais.”

Comentários

  1. Está corretíssimo. A Doutrina Espírita não impõe. Expõe que todos nós estamos na alfabetização espiritual, como viajores do infinito. A homossexualidade, é um aprendizado muito doloroso para alguns, e, desequilibrante para a maioria.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do tema que foi escolhido, simplesmente por ser um tema não muito discutido em evangelizações e por ser um tema meio que "polêmico". E claro, concordo com tudo e pude saber de muito mais coisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas