LIVRO: “ABC da Juventude”

A tecnologia é promessa de Deus ao homem de um futuro com mais conforto, harmonia e paz.

O Nosso Pai Celestial tem permitido o avanço da ciência, para que um dia o homem possa encontrar o espírito, em sua imortalidade.

A pesquisa do infinitamente grande e do infinitamente pequeno culminará no conhecimento da essência da natureza e, dessa forma, a lógica da existência de Deus iluminará a razão da humanidade.

Por agora, no entanto, estamos vivenciando os primeiros passos.

Nesse sentido, vemos as redes eletrônicas de comunicação adentrando lares e escolas, criando um novo vocábulo: o virtual.

É a era da web, dos sites, dos ciberespaços e das comunidades internáuticas.

Já se esperava esse estágio de evolução tecnológica desde o momento em que cientistas devidamente preparados no plano espiritual começaram a reencarnar, com a missão de gerar progresso social, para chegar-se à visão cósmica da vida.

Ao lado disso, vemos jovens igualmente preparados para a devida utilização das novas ferramentas de aproximação das pessoas e de comunicação rápida, num franco ensaio de fraternidade universal. Motivo mais que suficiente para o bom aproveitamento de tais recursos.

Contudo, como ocorre diante de toda dádiva nova vinda do plano espiritual, assistimos àqueles que, sem o devido cuidado, desviam a oferta divina de seus elevados objetivos.

Foi o que ocorreu com a dinamite de Nobel, tornada arma de guerra, ou com o vislumbre da fusão do átomo, nascido nos primeiros estudos de Einstein, aplicado na construção de armas de destruição em massa.

Com o silício, base dos chips modernos, temos visto o mesmo. Muitos se perdem nos caminhos da rede integrada de computadores, desviando-se em vícios morais de toda ordem. O menosprezo aos sagrados objetivos do sexo, o crime ardilosamente arquitetado, a fácil difusão das drogas, são alguns indícios de perturbação do ser diante de um valioso patrimônio, criando um novo canal para instalação de obsessões individuais e coletivas, em inovadora modalidade de enfermidade psíquica.

Meu irmãozinho, aproveita o recurso moderno que te facilita o crescimento, mas liga-te ao site de Deus.

Aproveitando a linguagem humana do momento, poderíamos dizer-te:

Envia um e-mail a Jesus, pela prece, todos os dias.

Recebe os torpedos pelo pensamento, enviados pelos bons espíritos, que querem o teu progresso.

Liga o bluetooth instalado em teu coração e passa a emitir e receber as sublimes emoções, em forma de perdão, paciência e amor.

Desliga, de quando em vez, a sintonia negativa, bloqueando a internet das sombras que circunda o teu caminho.

Liga tua mente, verdadeiro modem, ao bem, pelo estudo e trabalho, e recebe, a todo instante, como flashes de luz, os popups que o Alto te encaminha, acordando-te para o Evangelho de Jesus. Não os bloqueies com um falso programa anti-vírus.

Usa os anti-spam de Deus para inibir os convites perigosos das trevas e joga-os na lixeira do esquecimento.

Promove sempre uma varredura em tua mente e coração e reorganiza teus sentimentos, desinstalando programas ultrapassados, tais como preconceitos, mágoas, ódios, indiferenças e outras velharias.

Por outro lado, instala novos programas ou atualiza as suas versões, passando a ver a vida com olhos diferentes, voltados para as realizações na caridade.

Tua mente, o mais perfeito PC, precisa de zelo e manutenção periódica, para não travar na hora em que mais necessitas dela.

Jovem do Universo, fica alerta contra os novos vírus que as trevas preparam todos os dias, para não cair em alguma triste armadilha. Se te surge um pensamento inesperado, a vontade de algo dizer ou fazer, liga o anti-vírus da prece e avalia: se for o bem, realiza, se não, bloqueia. Mantém tua atenção em Jesus, qualquer que seja a situação, assim, não errarás.

(Autor Espiritual: Mario de Andrade Filho (Marinho)
Psicografado por: Jacobson Santana Trovão
Editora FEEGO)

Comentários

Postagens mais visitadas