MASTURBAÇÃO E PERTURBAÇÃO ESPIRITUAL

11-02-2015-60O sexo é um assunto que mexe muito com a cabeça da galera, por isso, precisamos conversar sobre o tema de maneira honesta e franca.

Muitos jovens sentem-se atormentados, quando desejam conciliar uma postura cristã e os desejos que sentem, que são absolutamente normais em sua vida. Ser cristão não significa fugir da vida juvenil e das reações naturais que o corpo apresenta.

Ao longo dos séculos, o sexo vem sendo tratado como tabu por muitos, de maneira castradora e pecaminosa. Em um momento em que as informações sobre o assunto estão ao alcance de todos, os vídeos eróticos podem ser vistos em celulares, tablets, computadores e canais de TV a cabo, é preciso falar sobre o sexo com o respeito que o assunto merece.

A galera precisa ser informada, que sentir desejos é parte comum na vida de todos, não é crime, nem motivo para culpas. Quando estamos bem informados, temos a possibilidade de escolher a conduta com clareza e responsabilidade. A falta do diálogo responsável sobre o assunto, principalmente nos meios religiosos, gera a ignorância, e pior que a ignorância é quando ela entra em movimento.

O primeiro contato com o prazer se dá na descoberta do corpo, no próprio banho, quando um toque desperta o prazer e sentimos o desejo de repetir a prática. Tudo muito natural, conforme as leis naturais que regem a nossa vida aqui na Terra, daí para a masturbação é questão de tempo.

Nos dias de hoje, o sexo seguramente é responsável por um grande número de obsessões espirituais no meio juvenil, porquanto o acesso a sua prática ocorre cada vez mais cedo. A mente do jovem, ainda em formação, recebe a cada dia uma carga de erotismo de todos os lados. Através das novelas, dos ritmos musicais que exaltam a sensualidade e etc; com isso, para a grande maioria que não sabe lidar com os apelos do desejo, as viciações sexuais atormentadoras se manifestam cada vez mais cedo.

 

Quem gostou do assunto e quer saber mais, deixa nos comentarios que colocarei mais sobre ele Alegre 

Comentários

  1. Gente, me ajudem por favor, já escrevi duas vezes e quando clico em publicar, desaparece tudo. O que esta acontecendo ???

    ResponderExcluir
  2. Tente colocar como anonimo e depois clique em publicar.
    Comentar como : Anonimo

    ResponderExcluir
  3. http://www.espiritoimortal.com.br/obsessao-sexual/ nesse site tem algumas considerações bem interessantes também.

    ResponderExcluir
  4. A masturbação é, com certeza, natural do ser humano porém devemoa ter cuidado com a frequencia que isso acontece e vigiar os nossos pensamentos sempre pois o pensamento apenas em sexo pode atrair companhias espirituais que procurem apenas isso e que tendem a influenciar seus pensamentos conforme os interesses deles. Acho que faltou falar mais sobre isso. Pois o pensamento excessivo em sexo ou até mesmo a masturbação contínua pode atrair um obsessor sexual.

    ResponderExcluir
  5. por isso perguntei se gostariam de saber mais sobre esse assunto, para poder aprofundar..

    ResponderExcluir
  6. até porque um texto muito grande não anima muito os jovens a ler!!

    ResponderExcluir
  7. A energia sexual deve ser sabiamente administrada e canalizada, pois não devemos confundir a reações naturais do corpo somático com os distúrbios de ordem comportamental. Quando tratamos o sexo isoladamente, nos colocamos como meros animais instintivos, longe de considerarmos sentimentos mais elevados. Outro aspecto de suma relevância, é que o que age em nós não é o corpo e sim o pensamento, o corpo material apenas reage aos estímulos e alimentações do subconsciente. A energia sexual mal canalizada reflete em lamentáveis desconcertos, tanto para o espírito encarnado quanto para o desencarnado. Lembremos disso!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto.
    Mas, devo dizer que gostei mais dos comentários, das contribuições. :)
    Nesse sentido, indico a leitura de um livro chamado Juventude, Sexualidade e Espiritismo: Forças do Ser.
    É livro de autores diversos.
    Indico, em especial, a leitura do Capítulo 1,com título: A Energia Sexual.
    É esclarecedor!!

    Arlindo Neto

    ResponderExcluir
  9. O livro o passe espírita fala tb da energia que se desprende no ato sexual. Que essa relação tem que ser feita por amor por conta dos fluidos que são liberados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas