RELIGIÃO - O Que é Espiritismo? - 2


4 – E a ciência espírita?
Se a Doutrina Espírita propõe o contato com o mundo espiritual, de onde colhemos informações sobre a vida, quem nos garante que estão corretas, exprimem a verdade? Aí entra a ciência, envolvendo pesquisas quanto à autenticidade dos fenômenos de intercâmbio com o além.

5 – Como se faz essa pesquisa?
Avaliando o trabalho de grandes médiuns que produzem fenômenos mediúnicos ostensivos, como a materialização de Espíritos. Se vamos a uma reunião mediúnica e surge um familiar que faleceu; se ele se faz visível e tangível, permitindo-nos que o toquemos, temos uma demonstração palpável do intercâmbio com o além. Haverá, talvez, alguma dúvida para quem ouve falar sobre o assunto, mas é de inconfundível autenticidade para quem passa pela experiência. Aconteceu com muitos pesquisadores.

6 – Chico Xavier também participava dessa comprovação científica?
O grande médium de Uberaba fez mais que isso: encarnou o próprio aspecto cientifico da Doutrina Espírita, porquanto durante 75 cinco anos de profícuo labor mediúnico recebeu milhares e milhares de mensagens de Espíritos desencarnados, verdadeiras cartas do além. Os signatários identificavam-se claramente pela terminologia, as lembranças, os nomes citados, as datas significativas, as circunstâncias de sua morte… Isso tudo envolvendo sua maneira de ser, seu estilo, algo inconfundível e impossível de ser imitado. Como enuncia o velho aforismo, o estilo é o homem. Não há outro modo de explicar o fenômeno Chico Xavier senão admitindo que os mortos podem comunicar-se com os vivos.

Comentários

Postagens mais visitadas