Joana D'arc


Joana D'arc era uma pobre camponesa francesa que aos 13 anos começou a ter visões e a escutar vozes, que aos poucos foi reconhecendo como um chamado de Deus. Com apenas 17 anos, descobriu que precisava ajudar o rei Carlos VII na defesa da França contra a Inglaterra. Por meios materialmente inexplicáveis a jovem conseguiu chegar ao governador de sua província que a encaminhou ao rei. Ouvindo-a, o monarca ficou impressionado com suas revelações e, não só acreditou na moça como a colocou à frente de seu exército. Em pouco tempo, o exército francês conseguiu vencer a guerra contra os ingleses, reconquistando praticamente todo o território ocupado pela França.

Joana, porém, foi, pouco tempo depois, capturada pelos ingleses que lhe impuseram um processo onde tentaram provar que ela era uma bruxa. Seu julgamento foi repleto de irregularidades e a moça acabou por ser condenada à fogueira. Pouco depois, sua inocência foi comprovada.

Mais, na hora que ela foi jogada na fogueira nada sentiu, pois seu espirito era de tamanha evolução, que se desprendeu minutos antes do seu corpo. Joana no Espiritismo é conhecida como Judas!


AUTOR: Marlon Salles – Aracaju , Sergipe – Simão Dias – Grupo de Estudos Espíritas Raios de Luz.

Comentários

  1. Olá Marlon... parabéns pelo seu texto.

    Joana Darc é uma personagem que até hoje provoca curiosidade de muitos historiadores. Gostaria que me tirasse uma dúvida: daonde vem a informação de que Joana Darc foi a reencarnação de Judas?

    Sei que Leon Deni escreveu um livro sobre ela, mas não cheguei a ler todo esse livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo Humberto de Campos, pelo médium Chico Xavier, a última reencarnação de Judas Iscariotes na Terra foi da conhecida heroína francesa Joana D'Arc, queimada nas fogueiras inquisitoriais do século XV, conforme mensagem apresentada no livro Crônicas de Além Túmulo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas