Dúvidas dos Jovens: MEIO AMBIENTE E ESPIRITISMO!

i390297

  • Levando em consideração o fluido vital que é mantedor da vida, o que acontece com esse fluido quando ocorre toda essa poluição em nosso planeta? Mantém-se igual, se transforma, diminui ou aumenta?
    (FERNANDA, RIO DE JANEIRO).

Levando em consideração que estamos associado fluido vital ao seu espírito, podemos dizer que ele será afetado negativamente em maior ou menor quantidade pela poluição que o cerca, principalmente se você seja responsável direto por essa poluição ou negligente em relação a ela.

A poluição visível, material, das águas, do solo, da terra, do ar, o lixo espacial, no campo micro ou macroscópico, afeta negativamente o fluido vital (alma ou espírito). Da mesma forma que ambiente arborizados em equilíbrio ambiental harmonioso renova e engrandece as energias do perispirito.

A poluição começa de dentro para fora e passa a ser de fora para dentro. A poluição mental e espiritual (pensamentos negativos) gera ações negativas, uma delas é poluir o nosso planeta, contaminando nossas fontes vitais, e o reverso também acontece quanto mais poluído, insalubre, o ambiente que vivemos, mais afetados por eles nos tornamos, sofrendo conseqüências de cunho físico/material e também espiritual.

  • O que você acha dos jovens de hoje em dia em relação à preservação do meio ambiente e sua preocupação do que pode acontecer com ele no futuro?
    (MARCELA, BAHIA)

Estamos vivendo em uma nova era onde os espíritos que estão encarnando no momento vêm com uma preocupação com o meio ambiente que não existia, ou não era percebida, anteriormente. A partir da década de 70 inicio-se um processo de busca do equilíbrio ambiental no nosso planeta, grupos foram formados em prol do resgate deste mundo o qual estagiamos, em busca da evolução espiritual.

Os jovens de hoje estão neste processo de reeducação e entendimento que o planeta não necessita ser salvo, pois ele esta aqui há milênios e continuara a existir, a busca pelo equilíbrio ambiental consiste em dar continuidade à espécie humana.

Todo jovem que está inserido na doutrina espírita tem consciência da Lei da causa e efeito, o desperdício ou uso irresponsável dos recursos naturais, implica no processo evolutivo.

Agora você me pergunta, e o jovem que não é espírita? Eles também recebem neste momento orientação dos espíritos de luz nas mais diversas formas possíveis, pois o momento é de mudança e o equilíbrio ambiental é uma delas.

Comentários

Postagens mais visitadas