E O SEXO ANTES DO CASAMENTO?

41

A sugestão ao jovem espírita é a atitude casta. Uma atitude casta não quer dizer isenta de comunhão carnal, mas sim, de respeito, de pureza. Deve-se colocar o amor acima do sexo, porque quando o sexo é moralizado pelo amor, sabe-se quando, como e onde atuar.
Quando mencionamos castidade, não nos referimos à abstinência total e absoluta, mas ao respeito. Um casal que se respeita vive castamente. Amem, e o amor dirá o que fazer. Se tiverem o sexo pré-conjugal, procurem honrá-lo através do matrimônio.
O Espiritismo nos ensina a “amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo”. Temos que nos amar, e a melhor maneira é a de nos respeitarmos. Portanto, sexo, sim, mas, amor também. Amor com responsabilidade.
Sexo com responsabilidade, assumindo-se as conseqüências: filhos, compromissos com o parceiro(a) até quando possível, para evitarmos dramas piores com a separação. Portanto, sexo não é um ato pecaminoso, errado ou sujo; o erro está na maneira que, algumas pessoas, fazem uso dele.
Dúvidas sobre o assunto? Leiam o livro “VIDA e SEXO”,psicografado por Francisco Cândido Xavier, com ensinamentos do Espírito Emmanuel.

FONTE: http://verdadeluz.com.br/sexo-visao-espirita/

Comentários

  1. Muito boa reflexão, como as outras postagens sobre a temática também. Polêmico, tabu, mas necessário ser discutido pela juventude que tem oportunidade de preencher com amor o esvaziamento que a sexualidade sofre na atualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas