ESPIRITISMO E MEIO AMBIENTE:

meio-ambiente (1)

  • Você acha que os jovens acadêmicos deviam apoiar mais os projetos relacionados ao setor ecológico mesmo que seus cursos profissionalizantes estejam totalmente fora do mesmo conceito?
    (JOÃO, RIO GRANDE DO NORTE)

Hoje nada esta fora da esfera ambiental. Iniciando pelo campo educacional conforme a Lei 9795/99, a Educação Ambiental não deve estar presente no currículo escolar como uma disciplina, porque ela não se destina a isso, mas sim como um tema que permeia todas as relações e atividades escolares. Com o objetivo de inserir os temas ambientais no fazer diário da escola, dentro das salas de aula, a Educação Ambiental foi inserida no currículo escolar como tema transversal.

Neste contexto de transversalidade que tanto os jovens acadêmicos como os profissionais devem atrelar seus cursos ao setor ambiental, em busca de uma melhor qualidade de vida e equilíbrio do planeta, se o seu curso não oferece esse víeis é um ótimo momento para você torne precursor de uma nova forma de atuar.

Sempre é possível a busca e pesquisa de materiais ecologicamente corretos, que agridam menos o meio ambiente, que não provenham de forma ilegal e de consumo irresponsável. Gerir seus estudos e profissão dentro dos 3Rs (Reciclar, reduzir e reutilizar).

Como disse anteriormente estamos passando por esta transição onde a busca pelo equilíbrio ambiental é primordial para nossa evolução.

  • Para você o jovem atualmente encontra-se mais junto a essa causa ou mais acomodado e acham que os problemas ambientais se resolvem com o passar do tempo?
    (GRAZIELLE,SANTA CATARINA)

Apesar do consumismo dos jovem ser um dos grandes males do nosso século, sou otimista em acreditar que os jovens de hoje estão mais atuantes em relação às problemáticas ambientais. Pois grandes partes dos movimentos ambientais surgiram a partir de jovens que perceberam a necessidade de combater a poluição do planeta e salvar espécies.

Acredito que os espíritos que não conseguirem evoluir ao ponto de compreender a necessidade de coexistir com o ecossistema que nos hospeda não iram reencarnara mais nesta esfera, apenas aqueles espíritos que assimilarem os novos princípios éticos permaneceram.

Talvez seja audacioso de minha parte afirmar que os problemas ambientais iram se resolver com o passar dos anos, pois tudo ira depender do nosso livre-arbítrio em ação. Pois se somos o problema do desequilíbrio ambiental, também somos a solução. O caminho para evolução espiritual é longo, mas não é impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas