Meio Ambiente e Espiritismo (último)

019preserva

  • Do you consider important to include spiritualism to explain the sources of the environmental crisis ?Você considera importante incluir o espiritismo para explicar as fontes da crise ambiental?”  (KENIA, EUA – ARIZONA)

Eu considero importante a busca incesante de reflexões sobre soluções a crise independente da vertente filosofica que se possa utilizar para esta busca. E assumir a responsabilidade indivudual pelos atos diarios que mesmo minimalistas, que unidos geram essa problematica sem precedentes.

Não se trata de explicar a crise ambiental apenas com fundamentos espiritas, mas de entender que a mensagem de uma crise ambiental iminente já era transmitida a 100 anos pela doutrina espirita antes da crise ambiental ganhar as manchetes e se popularizar na sociedade, a doutrina espirita ja oferecia subcidios para sua compreenção. O que houve foi uma neglicencia centenaria de nossa parte (espiritas) em relação ao meio ambiente, e hoje estamos enquadrados na lei da causa e efeito quando se trata de meio ambiente.
Основные CMYK

  • Why is there an abysmal distance between religion and environment?“Por que existe uma distância abissal entre religião e ambiente?”
    (MIRKO, EUA – CALIFORNIA)
     

Na verdade essa distancia foi criada por nossa negligencia enquanto espiritos na busca da evolução, hoje essa distancia esta sendo combatida diariamente e se tornou menos aparente do que fora no seculo passado, hoje o meio ambiente adentra todos os ramos sociais, econominos e religiosos.

O meio ambiente com a degradação dos recursos passou a ser visto com um olhar diferenciado e debatido não só por academicos e profissionais ligados a área ambietal. Por ser algo que está nos afetado visivelmente no dia a dia passou ser pauta de debates dentro de todos os setores sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas