COMO DISSIPAR A NUVEM DE REVOLTA EM TEMPOS DE CRISE

Dedique algumas horas da sua semana para a ação no amor ao próximo... e veja como a sua visão em relação a esse mundo que vivemos vai se transformar. A ação no bem e na caridade faz "vibrar as forças de alma”. Já dizia Chico Xavier. E quando mexemos essas forças tudo se modifica. Nossos sentimentos de impotência diminuem, nosso amor se amplia mais ainda.

O mundo de turbulência se torna, então, um campo de possibilidades de perdão, respeito e busca de diálogo. Penso que agora mais do que nunca é a hora de sair desse jogo passional de esquerda e direita que é insuficiente para enquadrar muitas pessoas. Devemos lutar pela democracia sim, mas pensar urgentemente em como melhora-la com nossas ações cotidianas. Qualificar a democracia é algo urgente e isso se faz quando ampliamos também nosso campo de cidadania.

Nossas atitudes de amor no dia a dia. Olhar a escola do bairro com mais carinho, voluntariar se na construção de caminhos dignos para os direitos dos meus semelhantes. O resultado desse cenário reside também nos nossos egoísmos e de uma noção cultural estreita de cidadania. Aprender formas de fiscalizar gestores e parlamentares, educar-se para valorizar atitudes honestas nas mínimas conversas.
Como a daquele amigo que se acha esperto porque avisou da blitz que estava havendo para seus companheiros não serem pegos no bafômetro. A ação no bem pautada nas nossas consciências tem o poder de dissipar qualquer nuvem de indignação e revolta que ainda paira sobre muitas cabeças. A indignação é uma força poderosa se sai da inércia de braços dados com o amor. E para reforçar esse breve texto recomendo assistir ao vídeo abaixo. Trata-se de uma bela resposta de Haroldo Dutra Dias (juiz, palestrante espírita, e que estará aqui em Sergipe em setembro no Congresso Espirita).



Autor: Thiago Paulino
Por: Laura Lins

Comentários

Postagens mais visitadas