O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 1)

O Espírito Joanna de Ângelis, no livro Vida: Desafios e Soluções, psicografado pelo médium Divaldo Franco, dedica um capítulo para tratar das Energias da Vida, destacando que uma dessas energias seriam os hábitos mentais. Ela faz uma distinção entre a vida biológica, que seria resultado de automatismos, desde que os equipamentos orgânicos se encontrem em ordem, e a vida mental, que estaria ligada ao Espírito, ser imortal, preexistente ao término da vida biológica, e que, em decorrência de suas vidas anteriores, seria o criador de hábitos mentais saudáveis, que passam a dirigir sua conduta, porque toda a programação existencial começa no pensamento.

Faço conexão entre esses ensinamentos da autora da série de livros sobre Psicologia Espírita e uma notícia divulgada pela imprensa em 1989: Joan Kroc (1928-2003), viúva do fundador da cadeia de lanchonetes McDonald’s, doou naquele ano dois milhões de dólares à Universidade de Los Angeles para cientistas de vários campos pesquisarem de que forma a alma é capaz de fazer o corpo adoecer ou curar-se. Esta proposta representava um marco fundamental nos novos rumos da Medicina. Transcrevo e destaco, a seguir, detalhes da reportagem:

De um lado, dez cientistas, imunologistas, especialistas em câncer e neurologistas, e de outro, psiquiatras e psicólogos, foram reunidos, o que parecia ser uma façanha inimaginável. Isto foi possível graças a um novo campos de pesquisas que se espalhou rapidamente em todo o mundo, tendo começado nos Estados Unidos: a Psiconeuroimunologia.

... Continua ...

Fontes: Livro: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis);
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas