O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 2)

... Continuação ...

Segundo o noticiário, o que se procurou identificar foi a relação entre a alma de uma pessoa, seus pensamentos, suas emoções e seu comportamento com seu sistema imunológico, que é o responsável fundamental por nossa saúde. Durante décadas consideravam-se as células imunológicas, responsáveis pela defesa do organismo, por exemplo os glóbulos brancos, como autônomas. Essas células não precisariam de “conselho” de ninguém. Assim, pensamentos, emoções e tudo o que acontecia na cabeça não tinham nada a ver com o sistema imunológico.

Esse conceito estava em completa consonância com o paradigma da Medicina ortodoxa alopática, segundo o qual as moléstias surgem apenas por causa de perturbações no plano físico e não têm relação alguma com os pensamentos nem com as emoções.
A reportagem narra o episódio ocorrido durante a missão da nave Apollo 13, em 1970. Uma explosão a bordo colocou em perigo o retorno à Terra e os astronautas ficaram extremamente estressados. Os médicos da NASA – Nacional Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) descobriram que o número de células imunológicas dos três tripulantes diminuíra bastante, e dois deles estavam com umas resistência tão baixa que ficaram com gripe. Em se tratando de homens bem treinados e que partiram para sua missão em perfeita saúde, duas perguntas se impuseram a partir do fato: Será que foi o estresse que reduziu o número de células imunológicas? Será que o Sistema Imunológico não é autônomo?

Em experiências posteriores, no fim dos anos 1970, na Universidade de Rochester, em Nova York conduzidas pelo psicólogo Robert Ader (1932-2011), identificou-se a conexão entre o psiquismo e o sistema imunológico, concluindo-se ser este condicionável. Ou seja: nosso sistema imunológico é feliz quando estamos felizes, e triste quando estamos tristes.

... Continua ...

Fonte: Livro: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis);
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas