Saúde Integral:

Energias nos rondam indistintamente. Estamos cercados por todo tipo de influência, seja externa e até mesmo interna, emitida por nosso pensamento, nossas inclinações, nossos medos, nossa fé, nossa maledicência, nossa esperança.

Vemos, portanto, neste leque de emanações fluídicas, que podemos ser envolvidos tanto por energias benéficas quanto por energias maléficas e, dependendo do tipo de influência a que somos submetidos, sofremos alterações de humor, autoestima, confiança, e muitos outros sentimentos.

Uma matéria de capa desta edição, intitulada “O sistema imunológico, as doenças e o perispírito, apresenta exemplos de como as energias mentais podem influenciar outro componente do ser humano: sua saúde física. Nela, veremos que o sistema imunológico do corpo físico pode ser condicionável. "Ou seja: nosso sistema imunológico é feliz quando estamos felizes, e tristes quando estamos tristes".

Esta relação implica que muitas doenças podem ser condicionadas pelo estado emocional e psicológico de cada ser humano. “(...) Quais pensamentos, emoções e atitudes fortalecem o sistema imunológico, preservando a nossa saúde, e quais nos fazem adoecer? Temos realmente mais saúde se estamos felizes, apaixonados, bem casados, com bons amigos e uma profissão que nos interessa? Como reage o sistema imunológico quando desabafamos, choramos ou rimos desbragadamente? Qual a atitude certa diante de uma doença grave?

Se a ciência ainda caminha nesta área e busca relações que comprovem a influência das emoções no sistema imunológico, podemos também recorrer ao Espiritismo e ao conhecimento que ele nos traz do perispírito, este sutil envoltório que é responsável por fixar no organismo as necessidades e limitações físicas que o Espirito precisa para uma nova reencarnação, determinando a formação perfeita ou doentia do corpo físico.


Trata-se, sem duvida, de um campo muito interessante e com muito potencial para ser explorado. No futuro, com certeza veremos a ciência descobrindo e explorando as propriedades deste envoltório poderoso que é o perispírito.

Fonte: Trecho extraído da matéria de capa: O sistema imunológico, as doenças e o períspirito.

Comentários

  1. Fiquei curioso sobre o assunto. O nosso campo mental realmente interfere na saúde física. Um evento disso são as crises alérgicas que podem ser desencadeadas em momentos de estresse. Legal o texto do Mundo Jovem Espírita..! Parabéns! Gostaria de ver mais detalhes. Coloquem mais informações da fonte original por favor.. tipo o link ou autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em vê que gostou! Estamos postando todos os dias um pouco sobre o texto original. Só acompanhar kkk Realmente é bem interessante o tema.. :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas