O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 3)

... Continuação ...

A grande questão para a Ciência é saber de que maneira isso acontece, de que maneira a mente controla o corpo. Como nossos pensamentos e emoções podem levar-nos à doença ou à cura? Como essa consciência imaterial influencia os processos biológicos? Como se dá a influência patogênica do pensamento?

Há outras questões, consoante a reportagem, que permanecem sem resposta: quais pensamentos, emoções e atitudes fortalecem o sistema imunológico, preservando a nossa saúde, e quais nos fazem adoecer? Temos realmente mais saúde se estamos felizes, apaixonados, bem casados, com bons amigos e uma profissão que nos interessa? Como reage o sistema imunológico quando desabafamos, choramos ou rimos desbragadamente? Qual a atitude certa diante de uma doença grave? Tais questionamentos já eram levantados pelo noticiário de 25 anos atrás e permanecem atuais, impactando a Ciência ortodoxa e mecanicista em decorrência das pesquisas realizadas em torno do assunto.

Vejamos um exemplo: a poliartrite é uma doença que se caracteriza pelo aumento constante das dores nas articulações, o que restringe progressivamente os movimentos dos membros. Um experimento realizado na Universidade Stanford, na Califórnia, com portadores da doença, obteve resultados surpreendentes: os pacientes foram minuciosamente informados sobre o seu estado de saúde, fizeram exercícios de relaxamento físico e aprenderam técnicas para dominar melhor as dores atrozes. Depois de devidamente orientados e acompanhados, as dores diminuíram e os pacientes conseguiram movimentar-se cada vez melhor.

... Continua ...

Fonte: Livro: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis);
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas