O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 4)

... Continuação ...

Os pesquisadores perguntaram por quê? Qual foi a terapia eficiente: informação, relaxamento, exercícios ou o controle das dores? A resposta foi surpreendente: nenhum desses fatores. O resultado positivo foi decorrente de ter sido dito aos pacientes que eles eram capazes de melhorar o próprio estado de saúde e vencer a doença através de hábitos mentais saudáveis. Dentre esses hábitos, os pesquisadores citam: ter amigos, bons contatos sociais, senso de humor, capacidade de rir de si mesmo, atitude otimista, capacidade de desabafar e o amor.

Em outra pesquisa, o psicólogo David McClelland (1917-1998), da Universidade Harvad, assistiu com seus alunos a um filme sobre Madre Teresa (1910-1997) e seu trabalho humanitário com os pobres e os doentes da cidade indiana de Calcutá. Todos os estudantes ficaram profundamente impressionados. Foi feito um exame do sistema imunológico de cada um e globulina de imunidade A, responsável pela destruição de infecções nas vias respiratórias, havia aumentado.

Os mesmos estudantes, posteriormente, viram um filme sobre o guerreiro huno Átila (406-453). Novos exames do sistema imunológico foram realizados e constatou-se que a ação do anticorpo havia diminuído.

Mas a conclusão surpreendente a que a Medicina tem chegado é que quem mais sobrecarrega o sistema imunológico são as pessoas que já não têm esperança nem veem mais sentido na vida, estão deprimidas e pessimista, se estressam e cansam facilmente e os solitários.

... Continua ...

Fonte: Livro: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis);
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas