O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 6)

... Continuação ...

“Em 1990, no livro da coletânea da série Psicológica O Homem Integral, Joanna de Ângelis faz profundo estudo acerca do “modelo organizador biológico – MOB”, que se encarrega de plasmar no corpo físico as necessidades morais evolutivas, através dos genes e cromossomos (...)”. Destaca ainda a mestra da Psicologia Profunda e Transpessoal que o períspirito, “Veículo sutil e organizador, é o encarregado de fixar no organismo os traumas emocionais como as aspirações da beleza, da arte, da cultura, plasmando nos sentimentos as tendências e as possibilidades de realiza-las”.
O autor de Doenças, Cura e Saúde à Luz do Espiritismo, escritor Geziel Andrade (1948-), consolidando constatações obtidas a partir das investigações de Allan Kardec a respeito do corpo espiritual, concluiu: “O períspirito é, então, quem determina a formação perfeita ou doentia do novo corpo material durante o processo de reencarnação”, e sintetiza seus estudos declarando que Jesus, com Seus ensinamentos contidos no Evangelho, é o grande médico divino da alma e do corpo. A prática de Sua moral, baseada nas grandes virtudes cristãs (amor, caridade, humildade, perdão, justiça e fé), imuniza-nos contra muitos males e doenças.

Concluímos estes comentários com a visão profética de Allan Kardec: “Quando as ciências medicas levarem em conta o elemento espiritual na economia do ser, terão dado grande passo e horizontes inteiramente novos se abrirão para elas. As causas de muitas moléstias serão a esse tempo explicadas e encontrados poderosos meios de combate-las”. Grifamos.

Tal como já houve o Projeto Genoma (1990-2003), imagino, num futuro não distante o surgimento de um científico Projeto Psicossoma, voltado aprofundamento dos estudos exarados nos compêndios científicos da Codificação Espírita de Allan Kardec de Allan Kardec, a respeito da correlação entre esses núcleos capitais da vida humana: o corpo e o seu elo sutil de ligação com o Espírito, o períspirito.


Fonte: Livros: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis); “Entre a Terra e o Céu” (Chico Xavier/Pelo espírito André Luiz); “Estudos Espíritas” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis); “O Livro dos Médiuns” (Allan Kardec); “O Homem Integral” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis); “Doenças, Cura e Saúde à Luz do Espiritismo” (Geziel Andrade); “Obras Póstumas” (Allan Kardec).
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas