O Sistema imunológico, as doenças e o perispírito: (Parte 5)

... Continuação ...

Submetendo-se este sempre momentoso tema ao exame do Espiritismo, pode deduzir-se quanta falta faz aos laboratórios científicos os conhecimento dos postulados dessa Doutrina filosófica, científica e de substância ética, especialmente a respeito da existência do Espírito imortal e de seu envoltório, denominado por Allan Kardec períspirito.

Em sua obra de ciência transcendental Estudos Espíritas, Joanna de Ângelis registra que no psicossoma (assim denominado o períspirito pelo Espírito André Luiz): “Estão sediadas as gênesis patológicas de distúrbios dolorosos (...) ensejando a aceleração das perturbações psíquicas de largo porte”.

Antes, em 1861, Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, já afirmava: “(...) Somente faremos notar que o conhecimento do períspirito é a chave de inúmeros problemas até hoje inexplicados”.

... Continua ...


Fonte: Livros: “Vida: Desafios e Soluções” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis); “Entre a Terra e o Céu” (Chico Xavier/Pelo espírito André Luiz); “Estudos Espíritas” (Divaldo Franco/Pelo espírito Joanna de Ângelis); “O Livro dos Médiuns” (Allan Kardec);
Site: www.imagick.org.br; Autor: Adilton Pugliese

Comentários

Postagens mais visitadas