Suicídio: "Coragem ou Covardia?"

Fala galera do mundo jovem espírita! Me chamo Wesley Gasperinne criador do @aquelejovemespirita lá no instagram e no facebook e hoje estou aqui recebendo essa oportunidade de estarmos conversando sobre um assunto bem complicado. O suicídio. Convido a todos vocês para essa leitura e reflexão em cima de estudos doutrinários sobre esse assunto tão sério. Vamos lá!
A questão 944 do livro dos espíritos esclarece a seguinte dúvida:
Tem o homem o direito de dispor da sua vida?
“Não; só a Deus assiste esse direito. O suicídio voluntário importa numa transgressão desta lei.”
Diante a essa reposta concluímos que, o suicídio nunca será a saída. Deus nos dá essa grande oportunidade de reencarnamos em busca de uma melhoria que não conseguimos estabelecer em uma vida passada, ou seja, mesmo errando, mesmo indo contra suas leis, mesmo se afastando de seus braços, Deus não nos abandona, pelo o contrário, nos dá uma imensa oportunidade de tentarmos de novo. Seria justo jogar fora uma imensa oportunidade e confiança que Deus nos deu? Responda a si mesmo.
Normalmente o suicídio vem dos últimos estágios de um processo depressivo. Somente quem passa por uma depressão entende a dor e angustia diária que sente. A vontade imensa em ficar sozinho, se sentindo inútil, um peso para os outros, pensamentos negativos inconstantes, facilita e abre portas para aproximações de espíritos inferiores que vão influenciar no aumento da tristeza. Possuímos inúmeros espíritos protetores que prezam por nossa felicidade e torcem por nossa evolução, mas quando produzimos cargas constantes de negatividade através dos pensamentos e nossas atitudes, nenhum desses espíritos protetores consegue nos auxiliar por conta das diferenças das energias produzidas. Poucos e muitas vezes nada, sabemos das vidas anteriores das quais vivenciamos. Não sabemos o que fizemos para alguém e principalmente não sabemos se magoamos alguma pessoa. Pessoa na qual ainda pode carregar consigo mágoas e desejos de vingança, onde irá ter um grande papel em uma obsessão e no inicio de uma longa depressão, para assim realizar seu objetivo, que é fazer o obsedado praticar o ato do suicídio. Essa é uma das hipóteses que a espiritualidade explica sobre a depressão e o suicídio, e nos alerta para sempre vigiarmos os nossos pensamentos. Não podemos abrir brechas para a negatividade. Buscar o melhoramento independente do quão difícil seja. Essa sempre será a solução.
Em Matheus 11:28 diz: Vinde a mim os fracos e sobrecarregados, porque eu vos aliviarei.  E é exatamente isso que Deus quer de você, que você caminhe a ter ele, deite em seus braços e perceba que tudo na vida passa, que sofrimento algum dura para sempre. Ele pede que você seja forte, que desamarre as correntes da solidão, que para de beber o veneno da angustia e que abra seus olhos e perceba a vida que te espera. Dance, converse, coma o que quiser, vista a roupa que sente vontade, conheça lugares que te fascina, faça coisas que te agradam. Não se preocupe com os demais, apenas seja feliz. Deus se preocupa com você e te abraça em todos os momentos que sente sozinho. Ele quer te vê sorrir, ele quer que você viva!

Minha mensagem acaba por aqui, espero que você que leu e esteja passando por tudo isso perceba o quão importante é viver e como não vale à pena desistir e parar de lutar contra suas dores. Sempre há saídas, sempre há uma felicidade e uma recompensa a te esperar. Espero que tenham gostado e até a próxima. Muita luz a todos.
Fonte: O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)
Autor: Wesley Gasperinne.

Comentários

Postagens mais visitadas