Sou Evangelizadora!

Para mim, a evangelização infanto-juvenil representa um farol que guia essas novas existências na senda do bem.  Poder colaborar com o despertar moral de crianças e adolescentes é para mim acima de tudo um aprendizado, também. De um modo geral, pode-se observar na sociedade atual, um distanciamento por parte das autoridades competentes no que diz respeito à educação e formação de valores éticos e morais.

Em um país onde se discute se crianças e adolescentes devem ou não responder criminalmente como adultos, não vemos nenhum esforço por parte dos “representantes” do povo em discutir medidas públicas de fato eficazes no campo da educação e da recuperação de jovens infratores, jovens esses que em sua maioria vivem em realidades sociais de extrema vulnerabilidade. Diante disso, eu posso visualizar o tamanho da importância da evangelização infanto-juvenil.


Ensinar e exemplificar as mensagens do Cristo é um trabalho lindo que me faz sentir muito grata a Deus, por essa oportunidade. Jesus nos ensinou a verdadeira caridade e o verdadeiro sentido do amor. Se cada criança, que é um futuro adulto, puder aprender e praticar esses ensinamentos, com certeza formaremos adultos mais generosos, mais respeitosos e detentores de valores morais fundamentais para o convívio em sociedade.

Além disso, devo ressaltar a importância da propagação da Doutrina Espírita, que auxilia no despertar do senso de trabalho, estudo e responsabilidade no trato com o nosso semelhante. Sou muito feliz por realizar este trabalho. Agradeço a Deus e à espiritualidade maior por essa oportunidade.

Autora: Tamires Thadeu Coelho; GETH – Grupo Espírita Trabalhadores Humildes; Duque de Caxias – RJ

Comentários

Postagens mais visitadas