Casamento?

💍Segundo a visão que a Doutrina nos apresenta, o casamento é a união de duas pessoas que se reencontram para se auxiliarem, mutuamente, em busca do progresso e deve ser baseado no amor, acima de tudo, além do respeito, carinho, amizade, afinidade, cumplicidade e compromisso.

Na verdade, o enlace matrimonial é o compromisso de crescimento a dois; Crescimento espiritual, moral e intelectual, onde duas pessoas que se amam e se respeitam seguem juntas o caminho, um amparando o outro, com muita responsabilidade no compromisso que firmou na espiritualidade.

Para o Espiritismo, o casamento se concretiza pelo compromisso moral dos cônjuges e é assumido perante o altar da consciência no Templo do Universo.

Naturalmente, o casamento civil é um dever a ser cumprido pelos espíritas, porque legitima a união perante as leis vigentes, que asseguram ao homem e à mulher direitos e deveres.

Casar é tarefa para todos os dias, porquanto somente da comunhão espiritual gradativa e profunda é que surgirá a integração dos cônjuges.

A família é um importante reduto para o aprimoramento dos seres, por reunir o ambiente propício para o aconchego, refúgio e tantos outros adjetivos básicos à vida...

Deus une os seres da forma mais pura, ou seja, pelo sentimento, de coração para coração. Nesta união ninguém deve interferir por ciúme, inveja ou qualquer outro tipo de sentimento negativo.

Precisamos entender que para termos a felicidade semelhante a outro casal, não é necessário destruirmos a união do casal, mas tão somente atingir o mesmo nível de harmonização.
👭👫👬❤😍

(Com base no texto original de João Batista Armani – CASAMENTO – Extraído do endereço: www.portaldoespirito.org.br)

Comentários

Postagens mais visitadas