Lei de Adoração
#leideadoração – Mostra o sentimento inato que todos os viventes possuem da divindade.
A Lei de Adoração é uma lei natural ou divina e tem como características ser Eterna e Imutável como nos esclarece a questão 615 do LE. Eterna como o próprio Deus e imutável porque não muda de tempos em tempos ou segundo as necessidades como as leis humanas.
.
O objetivo da adoração é “a elevação do pensamento a Deus. Pela adoração o homem aproxima sua alma de Deus” (q.649 LE).
.
Na Doutrina Espírita não temos nenhuma prática nem adoração de símbolos ou imagens, e o LE na resposta à questão 653 nos informa que “a verdadeira adoração é a do coração”.
.
O pensamento é radiação eletromagnética poderosíssima, que ativa e conduz fótons antimateriais magnetizados, portadores das mais diversas propriedades de indução mental e física e, quando carregados de estímulos salutares de ordem espiritual e natureza superior, são suscetíveis de causar e otimizar estados positivos. (Revista O Reformador. Setembro/1987 ano 105, págs. 28 e 29).
.
Fácil concluir que nos basta o pensamento com a vontade bem direcionada para entrarmos em sintonia com a espiritualidade superior e com Deus.
.
Para adorar a Deus não temos necessidade de um lugar específico ou hora marcada. Podemos fazê-lo a todo momento. Caminhando na rua, admirando um pôr do sol, trabalhando, cuidando de uma criança. O pensamento será sempre o mais importante.
.
A prece é um recurso que devemos utilizar, pois abre um canal com o Criador, mas nunca devemos esquecer que também adoramos a Deus através de nossas ações diárias, como a gratidão à vida, o proceder e o esforço para levarmos ao próximo o nosso melhor!
#semanadoespiritismo #leideadoração #livrodosespiritos #evangelho #doutrinaespirita #soujovemespírita #conhecimentoespírita #espiritismo
Comentários
Postar um comentário