Clonagem


Para que a ciência possa clonar um ser humano é imprescindível que antes de tudo aceite o Espírito.

Julgar que as qualidades intelectuais e morais fazem parte do cérebro e que retirando uma célula de uma pessoa com essas condições teremos outra igual – é uma utopia -, pois essas qualidades pertencem ao Espírito que as adquiriu na sua caminhada evolutiva.

O que hoje clonamos é apenas o *envoltório*, o físico, nada mais, pois para cada corpo ou clone deverá ter um Espírito que terá um corpo de acordo com a sua necessidade e este corpo poderá ser mais ou menos perfeito. Ainda que aparentemente iguais, agirão de forma diferenciada, afinal são Espíritos totalmente independentes. Conseguiu entender um pouco melhor?

Dr. Sérgio (do Departamento de Saúde Mental da AME-SP e diretor clínico do Pineal – Mind Instituto de Saúde-SP) explica como ocorre dentro do conceito da Genética e da Codificação Espírita:
“O Gene tem uma estrutura única, que une os átomos entre si, são as forças eletromagnéticas. Como decorrência disso as forças de Vandevour, as iônicas, as covalentes, as pontes hidrogemônicas, são todos padrões de forças para unir um átomo a outro, para que seja possível construir a molécula de DNA, mas o comando dessas forças vem do interior do átomo, da estrutura intra-atômica. Na estrutura de vácuo de cada átomo em que, obviamente, não existe matéria encontramos o Perispírito. Esse tipo de estrutura é detectado na forma do que os físicos chamam de energia flutuante quântica do vácuo. É o Perispírito que está ali. Então, numa estrutura interna, o Perispírito vai estar agindo sobre o DNA, induzindo-o a se abrir ou se fechar, conforme as ordens de comando do Espírito.”

Como exemplo podemos verificar a ação do Espírito sobre a formação não só do corpo, mas também da parte moral e cultural, nos casos de gêmeos univitelinos que podemos chamar de clones da natureza ou naturais que apesar de terem a mesma formação genética e educação na maioria dos casos são completamente diferentes a não ser em semelhança física.

O famoso físico quântico, Amit Goswami, indiano radicado nos Estados Unidos, considerado um dos mais importantes cientistas da atualidade, PHD em física quântica e professor titular há mais de 15 anos da Universidade de Física de Oregon, está envolvido em estudos que buscam construir uma ponte de união entre a Física Quântica e a Espiritualidade.

Em seu livro O Universo Autoconsciente – Como a Consciência cria o Mundo Material, discorre sobre a temática com muita propriedade, que nada existe por acaso, fala da consciência, para não agredir com o termo Espírito, mas sabemos ser a mesma coisa. Na página 30 do livro em questão é abordado “... em vez de postular que tudo (incluindo a consciência) é constituído de matéria, esta filosofia postula que tudo (incluindo a matéria) existe na consciência e é por ela manipulada”.

Como vemos muito antes do que haveríamos imaginar o ideal de Allan Kardec será concretizado quando colocou no O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 1º - A Aliança da Ciência com a Religião.

Ana Gaspar

Bibliografia: Saúde e Espiritismo – Boletim AME – Brasil - 1998. Universo Autoconsciente – como a consciência cria o mundo espiritual – Amit Goswami

Comentários

Postagens mais visitadas