11º Princípio:




11° Princípio:
.
"A vida futura implica a conservação da nossa individualidade, após a morte."(LE 959)
.
“Com o Espiritismo, a vida futura não é mais um simples artigo de fé, uma incerteza: é um a realidade material demonstrada pelos fatos. São as testemunhas oculares que vêm descrevê ‐la em todas as suas fases e em todos os seus detalhes, de tal modo que não há mais possibilidades de dúvidas.”(ESE, cap.II, item 3)
.
“A crença na vida futura, dá uma fé inabalável e essa fé tem enormes consequências sobre a moralização dos homens. Os reveses e as amarguras da vida terrena não são mais do que incidentes que recebe com paciência, pois sabe que são de curta duração e devem ser seguidos por um estado mais feliz. A morte não tem mais nada de assustador, não é mais a porta do nada, mas a da libertação, que abre para o exilado a entrada de uma morada de felicidade e paz.”(ESE, cap.II, item 5)
.
"O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haveriam de pelejar para que eu não fosse entregue aos judeus; mas por agora o meu reino não é daqui.”(João, 18:33, 36)
.
“Os Espíritos vivem fora do corpo em conglomerados próprios, em sociedade mais harmônica ou mais atormentada, de acordo com o grau de evolução que os reúne por automatismo da afinidade vibratória. Nas faixas mais próximas da terra, a vida se apresenta semelhante ao que se conhece na terra.”(Manoel P. de Miranda, Temas da vida e da morte, p. 157)
.
“Pode ‐se dizer que todos os Espíritos, que não estão encarnados, são errantes? Os que devem se reencarnar, sim, mas, os Espíritos puros, que alcançaram a perfeição, não são errantes: seu estado é definitivo. Com relação às qualidades íntimas, os Espíritos são de diferentes ordens ou graus, que percorrem sucessivamente, à medida que se depuram. Quanto ao estado, podem ser: encarnados, quer dizer, unidos a um corpo; errantes, isto é, livres do corpo material e esperando uma nova encarnação para se melhorarem; Espíritos puros, perfeitos, e não tendo mais necessidade de encarnação.”(LE 226)
.
P.E.: "Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."(MT 13:43)
.

Comentários

Postagens mais visitadas