15° Princípio:
15° Princípio:
.
"Deus não exerce ação direta sobre a matéria." (LE 536-b)
.
Poderá então haver Espíritos que habitem o interior da Terra e presidam aos fenômenos geológicos? Tais Espíritos não habitam positivamente a Terra. Presidem aos fenômenos e os dirigem de acordo com as atribuições que têm. Dia virá em que recebereis a explicação de todos esses fenômenos e os compreendereis melhor.(LE 537 e 537-a)
.
Kardec afirma: ''Ainda não conhecemos bastante os segredos da Natureza para dizer se há ou não inteligências ocultas presidindo à ação dos elementos. Na hipótese de haver, o fenômeno em questão poderia ter resultado de um ato de autoridade sobre essas inteligências e provaria um poder que a nenhum homem é dado exercer. Como quer que seja, o fato de estar Jesus a dormir tranqüilamente, durante a tempestade, atesta de sua parte uma segurança que se pode explicar pela circunstância de que seu Espírito via não haver perigo nenhum e que a tempestade ia amainar.'' (A Gênese. Cap. 15. Item 46. Kardec)
.
A produção de certos fenômenos, das tempestades, por exemplo, é obra de um só Espírito, ou muitos se reúnem, formando grandes massas, para produzi-los? Reúnem-se em massas inumeráveis. (LE 539)
.
P.E.: "E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."(MC 4:39)
.
.
Comentários
Postar um comentário